"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/04/2018 19:05 - 70% dos/as Trabalhadores Administrativos em Educação aderem ao primeiro dia de Greve em MS

No primeiro dia de greve (10 de abril), 70% dos/as Trabalhadores Administrativos em Educação de Mato Grosso do Sul aderiram ao primeiro dia de Greve em MS por tempo determinado  (a partir de 10 de abril de 2018 até 30 de Abril de 2018), em virtude do não atendimento do pleito da categoria por parte do Senhor Governador Reinaldo Azambuja.

Hoje mais de 600 Trabalhadores Administrativos em Educação estiveram participando do ato em frente a Secretaria Estadual de Educação e da Governadoria, onde a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), representante legal da categoria protocolou o documento solicitando que o Governador Reinaldo Azambuja retornasse as negociações.

“Queremos que o governo retome as negociações sobre a Incorporação em 2018 do Abono Salarial à carreira Profissional de Educação Básica e Apoio à Educação Básica, conforme a Lei 4.868/2016. A FETEMS é a representante legítima dos/as Trabalhadores Administrativos em Educação em Mato Grosso do Sul e não vamos aceitar que o SINFAE faça acordos e/ou assine documentos em nome da categoria que a nossa Federação e os SIMTED's representam em todo o Estado", pontuou o presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.

Os/as Trabalhadores/as Administrativos em Educação que são responsáveis pela manutenção, limpeza, merenda e secretarias das Escolas Públicas Estaduais continuarão com uma carreira remuneratória com um SALÁRIO BASE MENOR QUE O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE NO PÁIS.

Assessoria