"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

01/03/2018 18:26 - Diálogos Contemporâneos volta a Campo Grande trazendo debates com grandes nomes da atualidade

Evento é gratuito e será realizado no Plenário da Câmara Municipal de março a junho

Depois do sucesso na primeira edição em 2009, Campo Grande ganha novo ciclo de debates com grandes personalidades, intelectuais e pesquisadores da atualidade. Refletir sobre o século XXI e sobre o País na perspectiva do desenvolvimento e seu contexto histórico, social, político e cultural são alguns dos objetivos desta segunda edição dos Diálogos Contemporâneos, que acontecerá simultaneamente em Campo Grande e Brasília de março a junho.

A convidada de estreia é a filósofa Marcia Tiburi, que abordará o tema "Vozes dissonantes - ética, liberdade e autoritarismo na internet" no dia 12 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Produtor executivo do projeto em Campo Grande, Pedro Ortale destaca a importância de fomentar a atividades que promovam o diálogo como prática da cidadania, indo além do senso comum, tão acentuado nas redes sociais cotidianamente. "O  projeto cumpre com um importantíssimo papel ao trazer a Campo Grande alguns dos mais expressivos exponentes intelectuais e pesquisadores do Brasil para dialogar com nossa sociedade", diz Ortale.

A iniciativa é voltada para jovens, intelectuais, artistas, trabalhadores da cultura, estudantes, professores, jornalistas, políticos ou gestores públicos interessados em ampliar e aprofundar temáticas e questões fundamentais da atualidade. As palestras terão duração de uma hora com mais uma hora de debates com o público presente. Além de Tiburi, nomes como Renato Janine Ribeiro, Viviane Mosé, Jessé Souza, Vladimir Safatle, Ignácio Loyola de Brandão e Mirian Goldenberg já confirmaram presença em outras datas do evento.

Diálogos Contemporâneos tem direção geral de Nilson Rodrigues, produtor cultural, documentarista reconhecido nacionalmente, criador da famosa e inesquecível "Temporadas Populares" e de vários eventos de grande repercussão no estado, como o "Festival de Inverno de Bonito". A produção executiva em Campo Grande é de Pedro Ortale. A realização do evento é da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura com apoio do Ministério da Cultura por meio de emenda parlamentar viabilizada pelos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT em 2017.

A programação completa do evento está no site www.dialogoscontemporaneos.com.

Assessoria