"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/07/2018 13:37 - Diretor da FETEMS e presidenta do SINTEBAN de Bandeirantes se reúnem para debater o cumprimento do Piso Nacional

A Presidenta do SINTEBAN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Bandeirantes), Adelaide Alle Fantinato e o Diretor de Políticas Municipais da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) Florêncio Garcia Escobar estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (09), com Jair Pereira da Silva (Presidente da Câmara Municipal de Bandeirantes), Professor Ademar Plácido e os/as trabalhadores/as da Rede Municipal de Ensino, para debater sobre o cumprimento do Piso Salarial da categoria.
É sabido que mais da metade dos estados brasileiros não cumprem o salário estipulado na lei do piso salarial. E por isto, é muito importante deixar bem claro para categoria, o quanto está se perdendo em virtude do não pagamento do piso salarial nacional.

“Não podemos parar de lutar por tudo que temos direito, e que é nosso por lei. É cobrado constantemente o empenho do Poder Executivo para honrar os compromissos firmados com a categoria, com maior brevidade possível. Além disso, temos que ter consciência da importância do voto no dia 07 de outubro, para elegermos pessoas que estão comprometidas e que defendem à nossa luta”, afirmou Adelaide Alle Fantinato (Presidenta do SINTEBAN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Bandeirantes).

Para o Secretário de Políticas Municipais da FETEMS e Diretor de Finanças do SINTED de Aquidauana, Florêncio Garcia Escobar que também participou da reunião: “O cumprimento do pagamento do Piso Nacional em Educação é Lei e tem que ser cumprido. O prefeito tem que valorizar os/as Profissionais em Educação e cumprir a Lei”, justificou.

A reunião aconteceu na Sede do SINTEBAN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Bandeirantes).

Assessoria