"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

26/06/2018 14:39 - Diretores da ACP são empossados no Conselho Municipal de Educação

A vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, e a secretária educacional, Lilian Teles, foram empossadas como titulares no Conselho Municipal de Educação (CME), na manhã desta terça-feira (26). O secretário de formação sindical, Gilvano Bronzoni, e o secretário de Comunicação, Ataíde Oliveira, tomaram posse como suplentes
A vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar, e a secretária educacional, Lilian Teles, foram empossadas como titulares no Conselho Municipal de Educação (CME), na manhã desta terça-feira (26). O secretário de formação sindical, Gilvano Bronzoni, e o secretário de Comunicação, Ataíde Oliveira, tomaram posse como suplentes, respectivamente.

A solenidade aconteceu na prefeitura de Campo Grande e 34 conselheiros, representando entidades governamentais, classistas e de organizações da sociedade civil, foram empossados pelo prefeito Marquinhos Trad. O presidente da ACP, Lucílio Nobre, também compareceu à cerimônia de posse. O mandato desses membros do CME será de 2018 a 2020.

Atuais representantes da ACP e reconduzidos conforme o regimento interno do CME, os quatro diretores sindicais desenvolvem importante papel na defesa da educação. “Nós, como representantes de entidade classista, acompanhamos, por meio do CME, as condições físicas estruturais bem como a formação dos professores que atuam no Sistema de Ensino de Campo Grande, objetivando a melhoria da qualidade da educação e, consequentemente, a valorização. Nesse aspecto, somos parceiros da Semed. Sabemos da nossa responsabilidade neste Conselho”, afirma Zélia Aguiar.

A ACP deseja sucesso aos 34 conselheiros empossados e que o CME continue a desempenhar com responsabilidade seu papel de legislar e fiscalizar o Sistema de Ensino de Campo Grande e suas instituições.

Assessoria ACP