"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/07/2018 17:36 - Diretores do SIMTREMA de Maracaju se reúnem com a Secretária de Educação para entregar proposta de reformulação do PCRR

A presidenta do SIMTREMA (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Maracaju-MS), Ludemar Solis Nazareth Azambuja e membros da diretoria estiveram hoje, dia 10 de julho, reunidos com a Secretária Municipal de Educação, Professora Cleoerdes, com a  Comissão Permanente  de reelaboração do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos/as trabalhadores/as municipais em Educação, Maurílio Ferreira Azambuja (prefeito municipal) onde apresentaram à gestão municipal a proposta de reformulação do PCRR. 

O Prefeito Maurílio Azambuja, durante a reunião, enalteceu a educação como prioridade em seu governo. “Tenho trabalhado exaustivamente na construção de uma Educação municipal de qualidade e para isso é imprescindível que os recursos destinados à Educação, resultem efetivamente numa educação que atenda aos desafios desse novo tempo. Nesse sentido, valorizar os/as Profissionais em Educação é primordial para que consigamos motivá-los na busca incessante pela eficiência do serviço público.”, enfatizou o Prefeito Maurílio Azambuja.

A presidente do SIMTREMA, Professora Ludemar Solis Nazareth, agradeceu à gestão municipal, secretária de educação e comissão do PCCR que está analisando a proposta de reformulação do PCRR.
“É muito importante a aprovação desse documento, pois há muito tempo esse novo PCRR tem  gerado uma imensurável expectativa da categoria. A aprovação do PCRR é uma das exigências do PME (Plano Municipal de Educação) e está na Meta 18 do PNE (Plano Nacional de Educação). A direção do SIMTREMA acompanha e luta sempre em favor dos direitos e valorização dos trabalhadores/as em Educação”, pontuou a presidente do SIMTREMA, Professora Ludemar Solis Nazareth.

Assessoria