"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/07/2018 16:31 - Diretores dos SIMTED’s de Rio Verde, Coxim e Pedro Gomes prestigiam Formatura das turmas do Profuncionário

 
No dia 07 de julho, foi realizada na Câmara Municipal de Coxim a formatura das turmas do Profuncionário de Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes.
 
O Programa Nacional de Formação dos/as Profissionais da Educação Básica, em parceira com o Governo Federal, Estados e Municípios certificou 30 formandos. Os/as trabalhadores/as em educação foram contemplados com cursos técnicos de Nível Médio em: Multimeio Didático, Alimentação escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar, com a carga horária de 1.300 horas, com duração de dezoito meses de estudos, em atividades práticas pedagógicas, pesquisas, tutoria online EAD e aulas presenciais aos sábados.
O Profuncionário do Polo de Coxim compreende os municípios de São Gabriel, Rio Verde, Pedro Gomes, Sonora e Alcinópolis. 
 
Desde a implementação do Programa, em 2008, dos 755 inscritos, foram certificados 600 funcionários da Região Norte do Mato Grosso do Sul.
 
O Programa tem seu quadro de tutorias composta pelas professoras: Gilda Fernandes de Souza e Iolanda de Oliveira, Maria Quevedo e em Campo Grande, CEPEFE (Centro de Formação Profissional Ezequial Ferreira lima), com Direção da Professora Chiara Goes e Professora Sandra Coelho (Coordenadora Estadual do Profuncionário).
 
Estiveram presentes na formatura: Idalina Silva (Delegada de Base da CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Jorge Ibere Gomes Antunes (Presidente do SINTED de Rio Verde), Thereza Cristina Ferreira Pedro (Secretária Geral do SIMTED de Coxim e Suplente da Executiva da FETEMS), Vladimir Ferreira ( Vereador/PT e Presidente da Câmara Municipal de Coxim), Professora Rosália Aparecida de Miranda (Coordenadora do Profuncionário do Polo de Coxim) e as Professoras Gilda Fernandes de Souza e Iolanda de Oliveira (Tutoras).

Assessoria