"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

11/09/2018 11:10 - Diretoria do SIMTED de Ponta Porã tomou posse no último sábado (08) para triênio 2018-2021

O SIMTED de Ponta Porã (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ponta Porã-MS) elegeu no dia 23 de agosto a nova diretoria da entidade, que representa mais de mil profissionais, entre os/as professores (as) e trabalhadores (as) em educação administrativos das redes municipal e estadual de ensino. 
A única chapa que concorreu as eleições foi a Geração Presente na Luta. Com o slogan “Direito não se reduz se amplia”, a chapa defende os princípios da administração pública: Legalidade, impessoalidade, finalidade/eficiência, moralidade e publicidade/transparência.

As principais propostas da chapa são: participar do acompanhamento e fiscalização das metas do PME nos diversos grupos de trabalho, convênios com comércios, consultórios, laboratórios, academias, não trabalhar com desconto em folha, o pagamento será direto com a empresa/cliente e projeto de ampliação e reestruturação da sede do SIMTED, entre outras.

Marcaram presença na solenidade de posse a Presidenta em exercício da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Vereadores, Diretores de Escolas da Rede Municipal, Professores e Administrativos.  

Os integrantes da chapa acreditam na superação dos obstáculos enfrentados todos os dias nos locais de trabalho e na força da união da categoria. Os mesmos defendem um Sindicato independente, desatrelado do governo, corajoso e preparado, capaz de garantir direitos e efetivar conquistas.

Para a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga a reeleição da diretoria do SIMTED de Ponta Porã representa a unidade do sindicato.
“Acredita e confia nesta diretoria que assume hoje, pois vejo nela toda a seriedade e compromisso com as lutas da categoria, fatores estes que são fundamentais e necessários para a luta que se avizinha, pois somente unidos poderemos lutar contra o desmonte que está acontecendo no país, conclui.

Segundo o Presidente reeleito do SIMTED de Ponta Porã, Edivaldo Vieira afirmou que a confiança que a categoria teve junto a diretoria, os movimentos grevistas que foi realizado, os enfrentamentos ao Prefeito, ao Governador ajudou a qualificar a nova diretoria a continuar frente ao mandato desse novo triênio, que começou no dia 08 de setembro de 2018 e vai até o dia 09 de setembro de 2021.    

“Vamos manter o compromisso de trabalhar por um Sindicato plural, solidário, comprometido com a qualidade e com as lutas da categoria. E contribuir para fortalecimentos daqueles que trabalham pela educação brasileira, sem discriminação de redes e nem de funções”, concluiu.

Confira os integrantes da Chapa:

Presidente: Edivaldo Vieira
Vice Presidenta: Luciana Ferriol de Matos
Secretária Geral: Daniela Silvestre de Oliveira
Primeiro Secretário: Odair Nogueira Rodrigues
Tesoureiro Geral: Luiz Carlos Marques Valejo
Primeira Tesoureira: Ilania Pruinelli Hass
Secretário de Imprensa e Divulgação: Arlete Ruiz
Secretário Educacional: Ana Lucia Guieiro
Secretária de Formação Sindical: Marinalva
Secretária Cultural e Social: Vera Lucia Vedana
Secretária Ética e Jurídica: Vitória Elfrida Antunes
Secretária de Política Municipal: Katia Regina Grance A. Negrete
Secretário de Esportes: Leandro Lima Amaro
Secretário de Política Dos Administrativos: Luzia Marques
Secretário de Politica dos Aposentados: Marilda Merey
Edivaldo Vieira, professor lotado na EM João Carlos Pinheiro Marques e EE Mendes Gonçalves. Formado em Licenciatura em Matemática e Pós Graduação em Matemática e Física. Vice Regional da FETEMS.
Já a vice-Presidenta Luciana Ferriol de Mattos é  professora lotada no CEINF Conrado Canteiro. Formada em Licenciatura em Pedagogia, Pós Graduada em Metodologia das Séries Iniciais e Educação Infantil e Neuropedagogia. Departamento da Educação Infantil da FETEMS.

Assessoria