"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

10/07/2018 17:59 - Educadores (as) da REME entram em greve nesta quarta-feira,11

Devido à falta de avanço nas negociações com o Governo Municipal, Professores (as) e Trabalhadores (as) Administrativos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, deliberaram mais uma paralisação pela valorização da categoria. 
Está marcada para amanhã, quarta-feira (11). Educadores (as) participam de um ato no CAM (Centro Administrativo Municipal), a partir das 8 horas, e continuam em diálogo com pais, mães e familiares de estudantes da Reme, com panfletagem pelos bairros.
Alguns dizem que a greve causa prejuízos para os estudantes. Mas os (as) professores (as) estão lutando justamente contra a precariedade do ensino de seus alunos.
O município de Dourados (MS) vem recebendo, regularmente, recursos que, obrigatoriamente, devem ser aplicados na educação municipal, permitindo assim a valorização dos grupos magistério e administrativo.
A contraproposta dos (as) educadores(as) consiste em: 
1 – criação de um adicional do administrativo educacional no índice de 4,13% com valores retroativos ao mês de abril/2018 (data-base da categoria); 
2 – formalização, com data estabelecida em lei, para o reajuste de 7,64% referente ao ano de 2017 para o magistério; 
3 – Incorporação do mesmo índice (7,64%), referente ao ano de 2017, no adicional do administrativo educacional, com data estabelecida.

Assessoria SIMTED Dourados