"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

03/08/2018 09:30 - Educadores de Campo Grande aderem ao Dia do Basta!

Convocado pelas centrais sindicais e pela CNTE, o ato acontecerá no dia 10/08, em todo o país, com paralisações e manifestações contra a retirada de direitos. Veja a pauta da educação!

Os profissionais da educação pública de MS aderiram ao 10 de Agosto - Dia do Basta! A decisão dos educadores de Campo Grande foi tomada por unanimidade, durante Assembleia Geral na ACP, na tarde dessa terça-feira (31/07). Na sequência, em assembleia na Fetems, todos os delegados de Mato Grosso do Sul também aprovaram, de forma unânime, a participação no dia de protesto.

Convocado pelas centrais sindicais e pela CNTE, o ato acontecerá no dia 10/08, em todo o país, com paralisações e manifestações contra a retirada de direitos. Na pauta dos trabalhadores da educação também estão incluídas as lutas contra as privatizações, a antirreforma do Ensino Médio e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Em Campo Grande, o ato de sexta-feira (10/08) reunirá trabalhadores da capital e dos Simted’s de todo o Estado. A concentração será às 9h, na Praça do Rádio Clube, em seguida os trabalhadores saem em passeata pelo centro da cidade, com retorno e fechamento na praça.

Assessoria