"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

06/11/2018 10:20 - Eleições ACP 2018 acontecem nesta terça-feira

Com mais de 5 mil filiados, a instituição é o maior sindicato de base de Mato Grosso Sul. A votação para eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal será realizada das 8h às 19h, na sede do sindicato.

A ACP realiza, nesta terça-feira, 06 de novembro, em sua sede, as eleições para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Das 8h às 19h, os filiados têm a oportunidade de votar para eleger a nova gestão, para o quadriênio 2018 – 2022.

Com mais de 5 mil filiados, a instituição é o maior sindicato de base de Mato Grosso Sul. Para o atual presidente, Lucílio Nobre, a participação democrática dos filiados é fundamental para o fortalecimento da categoria.

“Temos pela frente, difíceis lutas em defesa da educação pública e dos trabalhadores. Logo, nesse momento, o comparecimento dos filiados às urnas fortalece a instituição e reafirma a história de 66 anos de lutas da ACP. A votação dos filiados confere representatividade ao sindicato, no momento de negociar e reivindicar direitos”, avalia Nobre.

A vice-presidente, Zélia Aguiar, destaca a importância do pleito para o movimento sindical. “A ACP é uma entidade com sólido histórico de luta dos trabalhadores. O transcorrer do processo democrático respalda não apenas a defesa da categoria, como também fortalece a atuação sindical em MS”, pontua Zélia.

Votação

Para votar nesta terça-feira, os filiados precisam estar aptos, de acordo com os critérios de regimento eleitoral, e apresentar a carteirinha de filiação ou documento oficial com foto. Do total de filiados, 4.389 pessoas poderão exercer a democracia na ACP, nessas eleições.

Após as 19h, quando encerram as votações, a Comissão Eleitoral vai realizar a contagem e apuração dos votos. O resultado deve sair ainda na noite de terça-feira.

Assessoria ACP