"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

18/05/2018 08:23 - Em dia histórico para a educação, Profissionais em Educação conquistam Gestão Democrática na REME

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira (17),  o Projeto de Lei 8.877/2018, que institui a Gestão Democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos

A sessão plenária foi acompanhada pela diretoria da ACP, do Presidente da  FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira acompanhado da diretoria e de centenas de profissionais da educação pública municipal.

Após a votação, a emoção envolveu os educadores presentes.

"A FETEMS acompanhou e aprovou todo o processo de eleição direta para diretores/as  na escola pública da rede municipal de Campo Grande, e essa vitória do movimento Sindical é uma força para a democracia. Eleições diretas já na rede municipal de ensino de Campo Grande", enfatizou o presidente da FETEMS, Jaime Teixeira.

“Quero agradecer a Deus pela vida e força de todos nós trabalhadores; ao prefeito Marquinhos Trad, por cumprir com o compromisso político; além do Legislativo Municipal, por meio dos vereadores João Rocha e Valdir Gomes, pelo empenho na aprovação. Em nome da Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, e da Secretária Jurídica da ACP, Maria Aparecida, agradecemos todas as comissões pela dedicação e responsabilidade. Por fim, agradecimento mais que especial a toda a categoria que confiou no trabalho da atual diretoria e conselho fiscal da ACP. Continuemos na luta e resistência, em busca da valorização profissional e da qualidade do ensino, pois nossa luta não para”, finalizou o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

 

Com informações Assessoria ACP