"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

26/10/2018 09:34 - FETEMS parabeniza todos(as) os(as) servidores(as) públicos(as) de MS

Dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público! 

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) parabeniza toda a classe de trabalhadores(as) que atuam nas mais variadas áreas do Poder Público, sejam em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.
“A prestação do serviço público é das mais importantes atividades de um corpo social. Nenhum País, Estado ou Município funciona sem seu quadro de servidores(as) públicos(as), responsáveis pelos diversos serviços fornecidos ao cidadão. Valorizar o serviço público é, também, reconhecê-lo como um importante agente na construção de um país melhor!”, ressalta o Presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira.
No Brasil, ser servidor(a) público(a) é sinal de estabilidade financeira para muitas pessoas, pois não podem ser dispensados facilmente de seus cargos depois de consolidado o período de estágio probatório.
Obviamente, o papel do(a) servidor(a) público(a) não é apenas o de ser estável. É muito mais do que isso, pois a sua atuação está necessariamente voltada para os anseios da sociedade.
A estabilidade dos servidores somente se justifica se ela assegura, de um lado, a continuidade e a eficiência da Administração e, de outro, a legalidade e impessoalidade da gestão da vida pública.
Com efeito, a responsabilidade do servidor público é muito maior do que se imagina, tornando-se um privilégio por tratar-se de agente transformador do Estado.

 

 

Assessoria