"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

06/09/2018 10:48 - FETEMS vai realizar na próxima quarta-feira (12), debate entre os candidatos ao Governo do Estado

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), tradicionalmente, promove debate com os candidatos ao Governo do Estado por Mato Grosso do Sul, que neste ano, será realizado no dia 12 de setembro de 2018, às 14h, no Auditório da Federação, localizada na Rua 26 de agosto, 2.296 – Bairro Amambai, em Campo Grande-MS. 
O debate conta com uma participação expressiva de trabalhadores (as) em educação de todo o Estado e é muito aguardado pela categoria. 

O Púbico alvo são os filiados (as) à FETEMS eleitos Delegados (as) em assembleias municipais e previamente cadastrados. 

"Todos os candidatos aos Governo do Estado já confirmaram presença. E temos certeza que será um debate democrático, onde poderão apresentar aos Profissionais em Educação a plataforma de governo de cada um para a categoria", enfatiza a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga.

O Presidente da CNTE (Confederação dos Trabalhadores em Educação), Heleno Araújo será o mediador do Debate 2018.

O debate será realizado conforme regulamento previamente acordado entre a FETEMS e as assessorias das candidaturas.

Serão sete blocos:

1º Bloco - Apresentação de cada candidato sobre Plano de Governo para a Educação;
2º Bloco - Perguntas dos(as) delegados(as) presentes para os candidatos (Conforme sorteio);
3º Bloco - Os candidatos terão direito a fazer um pergunta sobre Educação para um dos candidatos presentes (conforme sorteio);
4º Bloco - Os candidatos terão direito a fazer uma pergunta com tema livre para os candidatos concorrentes (conforme sorteio);
5º Bloco - O mediador fará uma pergunta sobre Educação, elaborada pela Diretoria da FETEMS, aos candidatos (conforme sorteio)
6º Bloco - Cada candidato terá 2 minutos para as considerações finais e
7º Bloco - Demais observações.

Credenciamento
- O acesso para imprensa será liberado, desde que seja feito o credenciamento pelo e-mail fetems@fetems.org.br, até o dia 11 de setembro de 2018, horário comercial;
- Cada candidato terá o direito de 10 credenciamentos – entre assessores e convidados(as), desde que seja feito o credenciamento pelo e-mail fetems@fetems.org.br, até o dia 11 de setembro de 2018, horário comercial.
Para maiores informações entrar em contato na FETEMS pelo telefone: 3382-0036

Assessoria