Previna-se. #Se toque. O outubro é Rosa! - Campanha de Combate ao Câncer de Mama

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) lançou a Campanha Previna-se. #Se toque. O outubro é Rosa! para estimular a participação de todos e todas na luta contra o Câncer de Mama.

Os exames preventivos de mama, próstata, colo uterino e pele são imprescindíveis para a prevenção. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. Relativamente raro antes dos 35 anos, a incidência cresce progressivamente após esta idade, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

De acordo com o Hospital do Câncer de Campo Grande-MS,  Alfredo Abrão e do INCA, o Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil (depois do de pele não melanoma) respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O Câncer de Mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Estimativa 2016/2017 aponta 57.960 casos novos de câncer de mama no Brasil, sendo 820 no Mato Grosso do Sul. Quando detectados no início há grandes chances de cura.

 

Outubro Rosa

 

Outubro é o mês nacional de prevenção de Combate ao Câncer de Mama. No Brasil, a campanha  que tem como símbolo o laço cor de rosa, deu-se início em 02 de outubro de 2002, onde um grupo de mulheres iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

Assessoria

VEJA TAMBÉM

NACIONAL

CNTE participa de debate...

?O presidente da CNTE, Heleno Araújo, participará da conferência-debate “Dep...

NACIONAL

Nota de Repúdio à exone...

A fiscalização é a base do sistema de combate a esse crime. E, sem uma fiscal...

ESTADUAL

Hospital Cassems comemora...

Foram mais de 500 empregos diretos gerados e 200 mil atendimentos.