Alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa participam da FETECMS-JR em Campo Grande

A Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC MS), realizou sua sétima edição, premiando os melhores trabalhos de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Estado nas áreas das ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Agrárias, Humanas, Sociais e Aplicadas, da Saúde, Engenharia, Linguística, Letras e Artes.

O evento ocorreu nos dias 8 a 11 de novembro, em Campo Grande, onde alunos apresentaram seus trabalhos na feira, participando de uma semana de atividades científicas em diversas instituições.

O professor de Ciências da Escola Estadual Fernando Corrêa, Alan Francis Silva Oliveira, esteve presente  com  os alunos do 6º ano, após um projeto trabalhado em sala de aula tratando os impactos ambientais em que os resíduos sólidos causam no meio ambiente.

“Realizamos uma coleta seletiva com os alunos, onde trabalharam em casa e na escola, e o que cada aluno arrecadou, deveria trazer para a escola. Depois desta matéria recolhida, fomos pensar o que poderíamos fazer com esse material. A ideia foi fazer jogos lúdicos didáticos que auxiliava na aprendizagem, principalmente do ensino fundamental I”, explica o professor.

Foram elaborados três jogos de português, três na área de matemática e um na área de ciências, rendendo o primeiro lugar na Fecitel (Feira de Ciência e Tecnologia) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - IFMS de Três Lagoas, e o credenciamento para a participação da FETECMS-JR da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande.

“Este evento é de grande importância, visto que é uma feira reconhecida nacionalmente e estimula nossos alunos a serem pesquisadores. Como trabalhamos com o Ensino Fundamental II, os alunos puderam ver que são capazes de expor seus conhecimentos". E completa. “Tivemos um apoio enorme do SINTED de Três Lagoas/Selvíria, por meio da nossa presidente Maria Laura. Os alunos ficaram animados, empolgados e confiantes, o que nos deixa muito feliz”, finaliza.

O SINTED de Três Lagoas/Selvíria parabeniza todos os participantes do projeto. 

SINTED Três Lagoas/Selvíria

VEJA TAMBÉM

MUNICIPAL

Prefeitura prorroga prazo...

Já os alunos novos deverão fazer a pré-matrícula a partir de 1º de dezembro...

NACIONAL

FETEMS participa de ato e...

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) par...

ESTADUAL

FETEMS é contra o fecham...

FETEMS é contra o fechamento de escolas nos municípios de Mato Grosso do Sul