"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

15/03/2021 15:11 - Recepção e acolhimento de calouros(as) Curso de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar acontece de 15 a 24 de março

A recepção e acolhimento de calouros(as) Curso de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar acontece de 15 a 24 de março, de forma remota.

O Presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Professor Jaime Teixeira estará participando no dia 23 de março, da Aula Inaugural.

Nos dias 15 e 16 de março, às 19 horas acontece a Recepção Institucional: Aula Magna. No dia 18 de março, às 19 horas acontecerá a Recepção Institucional: Show de Verão. No dia 19 de março, às 19 horas, será ministrado o Minicurso: Moodle para os calouros da UAB/UFMS, com o convidado Douglas Nantes Gualberto - SETEC/AGEAD.

Já no dia 22 de março, às 19 horas terá o Diálogo com estudantes: Apresentação do curso e da equipe pedagógica com o convidado Professor Diovany Ramos (FAED/UFMS). No dia 23 de março, às 19 horas,  Aula Inaugural “Identidade e profissão: de merendeira a educadora alimentar - história e formação”, com o convidado: Professor João Monlevade (Equipe de Coordenação do PROFUNCIONÁRIO do MEC) e no 24 de março, também às 19 horas será ministrada a palestra “Alimentação escolar na rede pública”, com o convidado Antônio Guilherme Portugal (Advogado Público do Município de Cambé).

“A FETEMS está sempre na luta e em defesa de todos(as) os(as) Profissionais em Educação e garantiu mais uma política de valorização dos(as) Administrativos. O Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar é só começo de uma nova etapa, preparando-os para atender a dinâmica dos novos tempos pós pandemia, profissionais preparados(as) e profissionalizados(as) em um curso superior”, disse Wilds Ovando, Secretário dos Trabalhadores Administrativos em Educação da FETEMS.

“A luta da FETEMS pela valorização e Formação dos(as) Funcionários(as) Administrativos em Educação pública do Mato Grosso do Sul, torna realidade com a primeira turma do curso superior em alimentação escolar, ofertado pela UFMS, minha eterna gratidão a todos e todas que acreditaram nesse projeto, esse será o primeiro dos 4 cursos pensado sonhado, e com muita persistência, construído com várias pessoas, em especial o Professor Jaime Teixeira, professora Sueli Veiga e a Professora Ordália. Gratidão ao mestre e doutor professor João Monlevade, pelas sementes de sonho de um dia os funcionários de escolas saírem da invisibilidade! Obrigada a cada cursista por acreditarem em nossa luta por dias melhores para a nossa categoria”, enfatizou Idalina Silva, Secretária de Base da CNTE.

 

Assessoria