"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

18/03/2021 10:15 - SIMTED de Naviraí conquista reajuste salarial aos servidores(as) de 4,52%

A diretoria do SIMTED de Naviraí iniciou as negociações para a reposição salarial dos Trabalhadores em Educação logo após a posse da nova gestão e na segunda-feira (15-03) pela manhã, a prefeita Rhaiza Matos anunciou a reposição salarial de 4,52% na presença dos representantes dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Naviraí. O aumento é retroativo a janeiro de 2021 e contempla todas as categorias de funcionários ativos da Prefeitura, confirmou Rhaiza Matos.

 O projeto de lei complementar que assegura a reposição salarial, que será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação, foi assinado juntamente com os representantes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Márcio Albino (presidente) e Maria do Carmo Pato Cunha (vice-presidente) e do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí Marcos Antônio Volpato (presidente), Adilson Nunes Jardim e Jhonatan Manoel.

“Esta reposição salarial (IPCA) é o que podemos atender neste momento”, justificou Rhaiza Matos (prefeita), que tem sinalizado aberta para o diálogo de valorização dos servidores públicos.

Maria do Carmo Pato Cunha (vice-presidente) “ressalta que a última reposição salarial havia ocorreu em 2019. O Governo Federal repassou 12,84% a mais de recursos do Fundeb para Naviraí. Porém, a administração anterior não repassou nada de reajuste para a nossa categoria”.

Diante do momento que estamos passando de grandes dificuldades por conta da pandemia e do caos instalados na saúde devido do alto contagio do Covid, está notícia da reposição salarial de 4,52%, nos traz um alento. Em nome dos Trabalhadores em Educação queremos agradecer a prefeita Rhaiza Matos pela agilidade em finalizar as negociações e assim, anunciar este reajuste já para este mês.

FONTE: https://navirai.ms.gov.br/noticia/prefeita-rhaiza-matos-atende-sindicatos-e-concede-reposicao-salarial-de-452/

 

 

navirai.ms.gov.br