"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

17/09/2021 11:55 - SIMTED de Nova Andradina reivindica e Prefeitura confirma a abertura de concurso público

A abertura de concurso público para professores nas séries iniciais do ensino fundamental e do 6° ao 9° anos (séries finais) nas disciplinas que tenham vaga pura está confirmada.

A notícia foi dada em primeira mão pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (SIMTED NA), Edson Granato, após reunião com a secretária de educação, Giuliana Masculi nesta manhã (16). Outra novidade é que não haverá vagas específicas para Nova Casa Verde e escolas rurais.

“A escolha da vaga será feita de acordo com a ordem de classificação, assim como já acontece no concurso da rede estadual”, explica Edson. 

O sindicato cobra também a realização de concurso público para os administrativos, visto que existe uma defasagem de recursos humanos nas escolas da rede municipal de ensino.

Outras conquistas importantes da categoria acordadas na data de hoje foram: a confirmação da realização de processo seletivo para contratação de professores convocados para 2022 e o início dos trabalhos da comissão da reformulação do plano de carreira e remuneração dos profissionais de educação básica pública municipal.

“Através do decreto n° 2.815, de 28 de junho de 2021, foram nomeados os membros desta comissão e o SIMTED assegurou seu lugar para participar diretamente dos debates. A Semec vai dar início o mais breve possível nos trabalhos e nós estaremos atentos para levar todas as demandas dos trabalhadores”, declarou Edson Granato.

assessoria