"Ninguém educa ninguém. ninguem educa
a si mesmo, os homens se educam entre si,
mediatizadas pelo mundo."
Paulo Freire

08/04/2021 15:31 - Solicitação de funcionamento de trabalho remoto e reajuste no município de Bataguassu/MS

No dia 18 de março de 2021, o Presidente do SIMTED de Bataguassu/MS, o Professor Donizetti Soares da Silva, considerando videoconferência que ocorreu no dia 17 de março de 2021, onde houveram várias solicitações quanto ao funcionamento do trabalho remoto pelos professores da rede municipal em suas respectivas residências, encaminhou ofícios de n. 010 e 013 onde foram devidamente apontados os motivos que desencadearam referidas solicitações.
Foi considerado que estamos vivendo um segundo surto da doença, onde na região do nosso município os casos de infectados e mortos pelo vírus da COVID-19 tem sido alarmante. Ainda, foi colocado em discussão que nem todas as escolas estão preparadas para receber professores e alunos nos termos dos protocolos sanitários internacionais e nacionais de retorno às aulas.
Diante do exposto, foi solicitado à Secretária Municipal de Educação e ao Prefeito Municipal de Bataguassu/MS que fossem suspensas todas as atividades presenciais nas unidades escolares, enquanto durar a bandeira vermelha e o atual surto da COVID-19. 
Salientamos que foi concedido reajuste aos servidores municipais, incluindo a educação, de 4,52% na folha de março retroativa a janeiro do corrente ano.
Considerando que estas solicitações foram atendidas, deixamos aqui o nosso reconhecimento e agradecimento à Sra. Regina Duarte Dovale e ao Sr. Akira Otsubo, Prefeito Municipal de Bataguassu/MS.

 

Assessoria